quinta-feira, 29 de março de 2012

Post do Leitor: preocupado com demora no julgamento do Mensalão, grupo por ética na política vai entregar ampulheta ao ministro Lewandowski


Revelando a preocupação de tantos brasileiros com o julgamento do escândalo do mensalão, republico o post do Marco Balbi, coronel da reserva do Exército.
"Participo de um grupo no Facebook, com 360 membros, denominado “Queremos Ética na Política” (Acesse aqui!).

Como o próprio nome indica, centramos os nossos debates no combate à corrupção e em defesa da transparência e da moralidade públicas.

Em consonância com os objetivos do grupo, estamos preparando o evento “Missão Ampulheta”, agendado para o dia 25 de abril. Através dele, pretendemos chamar a atenção da imprensa e da população em geral para as consequências da demora na liberação do processo do mensalão por parte do ministro revisor, Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal.
Pretendemos entregar ao ministro, pessoalmente, uma ampulheta como símbolo da premência de tempo que a sociedade exige para que se inicie o julgamento ainda no primeiro semestre de 2012.

Mais de 34 mil apoiadores

Para realizar essa missão, o grupo já conta com o apoio de outras agremiações congêneres, congregando ao todo mais de 34 mil membros. Diante da ausência de oposição efetiva no Congresso e no debate político em geral, resta constatar que a oposição somos nós.

Para que a manifestação ganhe impacto e credibilidade, é fundamental contarmos com o apoio de profissionais gabaritados da imprensa. Dessa forma, o presente convite lhe é formulado em função do seu engajamento em defesa da democracia e do Estado de Direito no Brasil.

O grupo tem a expectativa de contar com o seu relevante apoio para dar visibilidade e fortalecer a divulgação desse evento cívico.

Demora implicaria em prescrição e em candidaturas dos réus
Como bem sabemos, a retenção do processo em apreço não só impede o início do julgamento, como liberaria os réus para se candidatarem às eleições municipais, além de ensejar a prescrição de penas.

Daí a importância de uma ação conjunta dos grupos e organizações focadas no combate à corrupção, fortalecendo as manifestações cívicas junto ao ministro Lewandowski para que apresente o seu relatório sem mais delongas.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Vídeos

Loading...