quinta-feira, 5 de novembro de 2009

The Secret


The Secret (br/pt: O Segredo) é um filme em formato documentário áustralo-estadunidense de 2006, produzido pela Prime Time Productions e dirigido por Drew Heriot. O filme foi executado por uma produtora independente e seu sucesso mundial gerou um livro homônimo que também se tornou best-seller.

Sinopse
O documentário traz depoimentos de escritores, pesquisadores e filósofos que defendem a existência de um segredo milenar, conhecido por alguns dos líderes da humanidade e nunca antes revelado, e que pode ser a chave para o sucesso. O documentário pode ser resumido em uma palavra: Atração. A atração seria uma Lei, conhecida como Lei da Atração, que seria capaz de fazer qualquer coisa, bastando desejá-la de modo incondicional de modo a direcionar os pensamentos positivos e nunca desistir - A dita "Fé Inabalável".

Resumo da Lei da Atração
A lei da atração, segundo o filme, é uma lei que sempre está agindo em todos nós assim como todas as leis naturais, como a lei da gravitação, como a lei da ação e reação, etc. É uma lei que explicaria o porquê de tudo que acontece em nossa volta, dizendo que as nossas emoções, produto de nossos pensamentos, produzem os acontecimentos do dia-a-dia. Se tivéssemos boas emoções, então teríamos bons acontecimentos na nossa vida, e se tivéssemos más emoções, então teríamos maus acontecimentos na nossa vida. O filme defende que devemos ter um cuidado na hora de pensarmos, para não pensarmos o que não queremos e dessa forma não acontecer na nossa vida. No filme é citado um exemplo, o de que quando acordamos de mal humor, várias outras coisas ruins acontecem durante o dia, isso porque os pensamentos mal humorados e estressados atrairiam mais coisas que mantenham esses pensamentos. Bastaria uma mera mudança no temperamento para que as coisas voltassem a ser boas e assim atrair mais coisas que manteriam bons acontecimentos. "Você atrai aquilo que transmite"

Passos do Segredo
O documentário defende a idéia que devemos sempre agradecer pelo que temos, e até mesmo pelo que não temos, ou seja, devemos ser gratos por tudo. O Segredo para se obter o que deseja, segundo o documentário, pode ser resumido em três simples palavras: Pedir; Crer; e Receber.

Pedir: Primeiro você pediria aquilo que deseja, não precisaria ser necessariamente com palavras, mas sim com pensamentos associados a emoções.
Crer: Nesse passo seria necessário que você acreditasse que recebeu o que pediu, mesmo que não tenha recebido. É necessário acreditar, segundo o filme, profundamente, agir como se já tivesse recebido. Deve mudar sua vida como se já tivesse mudado. Segundo o documentário isso faria com que a mente enviasse mais frequencias para atrair o que realmente se pretende.
Receber: Segundo o filme documentário, esse seria o passo mais simples; basta receber o que pediu anteriormente, e sem esquecer de agradecer.

O filme, contudo, não se trata de segredo algum porque ao contrário do que eles afirmam, isto não foi escondido de ninguém, nem é novidade nenhuma. Aliás, certas partes sobre atrair dinheiro, creio que eles se inspiraram num livro de wallace d. wattles "A ciência de ficar rico"
Há dois mil anos Jesus dissera: Pede e ser-te-à concedido.

Há várias décadas que existem livros ensinando estas técnicas de lei-da-atração. São livros de :
Pensamento positivo.
Visualização criativa.
Poder da mente.
PNL.
Magia astral, e outros...

Portanto, embora o assunto ainda esteja sob atenção neste momento, o tema não é novidade.

Não sou nenhum psicólogo, nem físico quântico, nem cientista como os indivíduos de "O Segredo", mas sou uma pessoa que se interessou por este gênero de leituras desde muito cedo. Li sobre poder da mente, visualização criativa, física quântica, lei de atração (que o Espiritismo e a Seicho No Ye explicam muito bem) magia astral, e mais...
Já evidenciei diversas coisas com esses conceitos e posso garantir-lhe que:

HÁ IMENSAS COISAS QUE "THE SECRET" NÃO REVELOU  

O que vou dizer-lhe de novo neste texto ?

Eu li o livro  "The secret" e vi o filme, eles apenas lhe transmitiram uma pequena parte do que você poderá saber, e esse tema pode ser discutido abertamente.

O "Segredo" diz que você poderá atrair coisas boas apenas pedindo ao universo, apenas criando pensamentos positivos e pronto. Solução rápida estilo "fast-food", pois eu digo-lhe que isso não é suficiente!
De nada adianta você criar pensamentos positivos e não mudar certos padrões de comportamento.
A Lei de atração não funciona apenas pelos pensamentos que você criar.
A lei de atração funciona por AFINIDADE ENERGÉTICA E VIBRATÓRIA.
Se você criar pensamentos positivos para "atrair" como um ímã coisas boas, não resultará a 100%.
Má alimentação, determinados vícios, maledicência, reclamações, etc., causam uma baixa freqüência, tornando mais difícil alcançar a frequencia exata daquilo que se deseja.

Então qual é a solução?
Mude padrões de comportamento, torne-se harmonioso(a), deixe vícios, mude o padrão de leitura, abandone certos programas de TV, encha-se de alegria com todos os fatos que o(a) cercam.

ATRAIA O MÁXIMO DE ENERGIA PARA SI, TORNE-SE UMA BATERIA CARREGADA

Só então, só depois, você estará apto a usar essa energia, e garanto-lhe que o efeito será 100 vezes mais forte.
Tudo é energia, sim é verdade. Toda a matéria do universo está viva e exibe consciência. A "matéria inativa" ( pedras, objetos, etc.) está viva e cônscia, os seus átomos estão em movimento, geram energia. Todas as coisas que existem são concentrações de energia, campos de força dentro de um oceano universal de substância inatômica, da qual a matéria atômica é apenas um manifesto particular.

USE A SUA IMAGINAÇÃO:

A  imaginação é uma arma poderosa, existe a imaginação passiva, e imaginação ativa.
Quando você sonha acordado imaginando um local, você nem se apercebe do que está em seu redor, você "adormece" para o mundo, entrando noutra realidade, isso é imaginação passiva.
Agora use a sua imaginação ativa, programe-a. Imagine tudo o que você quer atrair,  imagine o que você deseja todos os minutos. Envie os seus pensamentos e imagens mentais em todas as direções como se você fosse uma estrela a explodir em milhões de fragmentos em cada direção do universo, cada pequena partícula de luz é um pensamento seu, imagine imagens mentais.
Imagine que você é um sol irradiando milhões de raios, cada raio é um desejo seu, que se realizará.
Imagine que está ligado a todas as coisas do mundo, por fios invisíveis de energia, imagine que você, com a força do pensamento, "puxa" esses fios de energia atraindo todas as pessoas e situações que deseja. Imagine, use a imaginação, ela é poderosa, as crianças sabem disso. Elas têm imaginação fértil e geralmente conseguem o que desejam.

DIFERENÇA ENTRE PENSAR E SENTIR:
Outra coisa que quero explicar-lhe é a diferença entre pensar e sentir. Você pode pensar em algo negativo e sentir um turbilhão de energias negativas dentro de si. Você nota que se sente alterado, a pulsação aumenta, perde o apetite, etc. Isso é um efeito psicossomático, a energia das emoções pode afetar o corpo.
Então a chave é você "cortar" a ligação entre o pensamento negativo e o sentimento, se lhe ocorrem pensamentos negativos em alguma circunstância, pense imediatamente noutra coisa, uma paisagem, um local que lhe traga boas memórias, qualquer coisa, mas distraia-se e imediatamente "corte" a ligação que esse pensamento envia ao sentimento, assim você não sente esse pensamento e ele não causou desarmonia em si.
A Alquimia interior consiste em transformar pensamentos negativos em positivos, escuro em luz, pensamentos "chumbo" em pensamentos "ouro".

CUIDADO COM O QUE PEDE:
Não caia na ilusão, como em "o segredo", de pedir tudo o que quer e obter, pode não ser fácil.
Porque na verdade, se você for demasiado exigente, pedindo tudo ao mesmo tempo, casa com piscina, milhões de euros $, Megasena, Ferrari, iates, você não vai obter tudo isso de rajada, nem todas essas coisas dispendiosas, o "segredo" está a induzi-lo em ilusão e você poderá ficar frustrado(a).
A Lei de atração não se baseia somente em conseguir tudo o que deseja, porque na verdade existe a Lei de Causa e Efeito que mede a proporção exata para compensar o que recebemos pelo que oferecemos.
O Truque é, ser paciente, espere, mantenha a fé, se você começar a duvidar e a ter incertezas, você atrai o insucesso... Seja sereno(a), paciente, espere...
Existe uma espécie de "amortecedor do tempo" no nosso mundo físico, entre o começo da ação de pensar numa determinada situação e a sua manifestação física.
Pode acelerar o processo de mentalização criativa simplesmente pensando em algo, enquanto experimenta sentimentos positivos.

Nada disto era segredo, estas informações existem há séculos, em bons livros, basta procurar. Procure em livrarias, Bibliotecas, leia bastante, valerá a pena! Você começará a vibrar numa onda de pensamento mais elevada, atraindo boas frequencias.
Terá tudo o que deseja (desde que não deseje mal a ninguém, cuidado com a Lei de Causa e Efeito).
E melhor ainda: ficará imune a baixas frequencias, porque essas energias negativas já não conseguem sintonizar-se a si, visto que você vibra num padrão de ondas mais elevado.
Em momento oportuno postarei a respeito das leis universais que regem o estado de abundância e prosperidade.



0 comentários:

Postar um comentário